Pikes Peak não é propriamente um evento desconhecido dos aficionados do desporto motorizado e da velocidade, mas há uns que provam ser mais fanáticos de outros.
O que torna este momento tão especial, particularmente para Donner, é o facto de o atual recorde de 10:18.488, conseguido por Rhys Millen num Bentley Continental GT em 2019, ter destronado um recorde que era seu, obtido com um 911 Turbo S 911, em 2014. Desta vez, o piloto estará ao volante do mais recente 911 Turbo S equipado com o Lightweight Package, sendo este parte da coleção pessoal de Jim Edwards.
Para percebermos o sentimento especial de Donner, o piloto contou que “a história da minha família com a Porsche em Pikes Peak vem do meu pai, Bob Donner, que venceu três vezes com Porsche Spyder em 1960, 1961 e 1962. As minhas últimas três vitórias aqui foram também com um Porsche, então seria importante para mim conseguir quatro.”
Melhor ainda, Donner tentará conquistar o recorde na 100ª corrida de Pikes Peak, o que torna esta tentativa ainda mais importante. Para os interessados, as bandeiras verdes serão acenadas já no dia 26 de junho e a transmissão da Pikes Peak International Hillclimb deverá ser feita online.
Por: Nuno Freitas Faria