A Porsche desvendou o 911 S/T, uma edição especial que estreará ao público durante o Rennsport Reunion 7 que arrancará a 28 de setembro. As primeiras entregas serão na primavera de 2024. Com 1380 kg, o S/T é o mais leve dos 911 da geração 992.
O 911 S/T é, na prática, um GT3 Touring feito com base num GT3 RS, destinando-se sobretudo ao prazer de condução. Contudo, em vez de contar com a caixa de dupla embraiagem de sete velocidades do GT3 RS, este S/T traz uma caixa manual de seis velocidades – tornando-se no modelo com três pedais mais potente de sempre da Porsche graças aos 525 CV extraídos do motor 4.0 de seis cilindros boxer naturalmente aspirado.
O 911 S/T anuncia 0-100 km/h em 3,7 segundos, mais 0,5 segundos em relação ao GT3 RS, além de uma velocidade máxima de 300 km/h. O S/T dispõe de um spoiler extensível ativo de modo a aumentar a “downforce” e entradas de ar sobredimensionadas na dianteira. A acompanhar, o S/T traz um escape desportivo mais leve, que pretende torna-lo um pouco mais civilizado face ao 911 GT3 RS, mais propenso para ser utilizado em circuito.
Por dentro, o S/T é muito similar ao RS, abdicando também do material de insonorização, utilizando vidros mais leves e uma roll-cage em plástico reforçado a fibra de carbono.