Uma era completamente nova para o Porsche 911 vai começar no dia 28 de maio. A marca alemã planeia revelar o primeiro 911 híbrido de estrada, colocando o icónico carro desportivo para a era moderna.
Já vimos o 911 híbrido em forma de protótipo há mais de dois anos. A Porsche diz-nos que o desenvolvimento está agora concluído, tendo acumulado 3,1 milhões de quilómetros no processo. Parte dessa quilometragem vem de Nürburgring, onde a Porsche partilha uma dica bastante tentadora sobre o emblema que o 911 eletrificado irá usar.
Dizem-nos que o híbrido percorre o circuito de Nordschleife em 7 minutos e 16,9 segundos, 8,7 segundos mais rápido do que “a versão correspondente do modelo anterior”. As imagens partilhadas pela Porsche não revelam os emblemas, mas a falta de uma carroçaria excêntrica aponta para algo mais suave. Um Carrera S com um grupo motopropulsor híbrido encaixa certamente nesse perfil.
Os pormenores do grupo motopropulsor híbrido são ainda desconhecidos. A Porsche diz-nos que o objetivo é o desempenho, não a eficiência, e foi-nos dito anteriormente que não será um híbrido plug-in. Com um tempo no ‘Ring de 7:16, deverá ser bastante rápido sem perder a sua capacidade de fazer curvas.