A Porsche celebra uma apresentação mundial no Salão Automóvel de Los Angeles: o novo Porsche 911 Dakar é tão confortável fora de estrada como em estrada.
O primeiro detalhe marcante do Porsche 911 Dakar é a altura ao solo 50 mm superior à do 911 Carrera com suspensão desportiva. Para além disso, o sistema de elevação de chassis permite subir as secções dianteira e traseira em mais 30 mm.
A altura ao solo e o ângulo ventral rivalizam com os dos SUV convencionais. O sistema de elevação de chassis não foi desenhado apenas para superar obstáculos a baixa velocidade, mas sim como uma parte integrante da nova afinação de suspensão. A configuração de chassis mais elevado está disponível para aventuras fora de estrada a velocidades de até 170 km/h. Acima desta velocidade, o sistema desce de forma automática até ao nível normal.
O motor seis cilindros boxer de 3,0 litros, biturbo, que debita 480 CV (353 kW) e um binário máximo de 570 Nm, proporciona uma performance superior com o característico som dos motores boxer. O desportivo acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos e, devido aos pneus todo-o-terreno, a velocidade máxima é limitada a 240 km/h. De série, o 911 Dakar está equipado com transmissão PDK de oito velocidades e tração integral.
No interior, o 911 Dakar realça o carácter desportivo com bacquets integrais e supres- são dos bancos traseiros. Os vidros e bateria, ambos de baixo peso, permitem ao Porsche 911 Dakar ficar nos 1.605 kg – apenas 10 kg mais pesado do que o 911 Carrera 4 GTS com PDK.
Por fim, o novo Porsche 911 Dakar já pode ser encomendado com o preço em Portugal a começar nos 264.041 euros.