O novo 911 Cuarenta Edition foi apresentado no evento do 40º aniversário da Porsche Ibérica. A criação desta edição especial do 911 reuniu especialistas de mercado da Porsche Ibérica, da Style Porsche e da equipa Sonderwunsch em Zuffenhausen.
O modelo apresenta uma combinação de cores e acabamentos no exterior e interior únicos, bem como logótipos exclusivos inspirados na história e cultura ibérica.
Em 1984, a Porsche deixou de ser representada em Espanha por um importador e foi criada uma filial, inicialmente denominada Porsche España S.A.. Este momento marcante não só reflete a forte ligação da marca aos seus fãs na Península Ibérica, como também marca o início de um novo capítulo na história da empresa neste território.
Para comemorar estas quatro décadas e como homenagem aos clientes que foram parte essencial das mesmas, a Porsche apresenta uma edição exclusiva do icónico 911, limitada a apenas 40 unidades.
Nesta renovação do 911 (992 II), a versão Carrera GTS está equipada com uma nova motorização que conta com o sistema T-Hybrid. Este combina um motor elétrico integrado no turbocompressor, uma bateria de alta tensão de baixo peso e um motor elétrico acoplado à transmissão PDK de oito velocidades. O motor boxer de seis cilindros possui agora 3,6 litros de cilindrada e debita 541 CV (398 kW) de potência.
Em Portugal, o novo Porsche 911 Cuarenta Edition tem um preço final de 294.789 euros. As primeiras unidades serão entregues aos proprietários em outubro de 2024, data essa em que não só estrearão um veículo novo, mas também um novo capítulo na história da Porsche Ibérica.