O gama Porsche 911 facelifted começa a ficar completa, já que o 911 Carrera S Coupé e Cabriolet 2025, que se posicionam abaixo do GTS T-Hybrid, já estão disponíveis para encomenda.
No entanto, passam a ser vendida apenas com a caixa automática de dupla embraiagem PDK de oito velocidades. A opção pela caixa manual desaparece.
Assim, neste momento, apenas o Carrera T e o GT3 permanecem à venda como os únicos modelos 911 com transmissão manual. É pena, embora a caixa de velocidades PDK seja uma verdadeira maravilha e inclua um modo sequencial através de patilhas.
Como contraponto, o Carrera S ganha potência. A Porsche mexeu no motor boxer de 3 litros, twin-turbo e seis cilindros, aumentando a potência para 480 CV e 530 Nm de binário – mais 30 cv do que o seu antecessor e o mesmo valor do anterior GTS. Toda a potência é canalizada para as rodas traseiras.
Para atingir esta potência extra, a marca alemã adicionou novos turbocompressores e reviu o intercooler. Com o pacote Sport Chrono opcional, o 911 Carrera S acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 308 km/h. Para completar as alterações no grupo motopropulsor, o escape desportivo com ponteiras prateadas é agora de série.
Existem também outras alterações mecânicas. Por exemplo, possui os travões maiores do anterior GTS, com discos de 408 mm à frente e 380 mm atrás, e amortecedores modificados que a Porsche afirma melhorarem o comportamento.
As opções incluem uma suspensão desportiva mais firme que reduz a distância ao solo do carro desportivo, direção da suspensão traseira e travões carbocerâmicos. Tal como antes, um diferencial de deslizamento limitado, jantes escalonadas de 20/21 polegadas com pneus de tamanhos diferentes em cada eixo e a vectorização de binário Porsche Torque Vectoring Plus (PTV+) são de série.
No interior, a Porsche diz que o carro recebe mais componentes revestidos a pele e integra várias atualizações, como um painel de instrumentos digital e, de forma controversa (se se importar demasiado com os detalhes), um botão de arranque do motor.
Existe também um novo pacote de interiores em pele Exclusive Manufaktur que permite 48 combinações de cores exclusivas. Tal como os outros novos modelos 911, o hardtop vem de série com dois lugares, com os bancos traseiros como opção sem custos, enquanto o Cabriolet é sempre um 2+2.
Os preços começam em 187 444 euros para o coupé e 205 319 euros para o Cabriolet. A Porsche deverá lançar em breve um Carrera 4S com tração integral, bem como outras novas variantes de um desportivo com uma gama verdadeiramente extensa.