A Porsche anunciou o lançamento da caixa manual de sete velocidades para os modelos 911 Carrera S e 4S. Esta opção, que tem como objetivo apelar aos mais puristas, vai ser comercializada exatamente ao mesmo preço da versão com caixa de dupla embraiagem PDK de oito relações.
Quem optar pela nova caixa manual terá direito de série ao pack Sport Chrono, que funciona em conjugação com o Porsche Torque Vectoring, com distribuição variável de binário agora através de um diferencial mecânico.
Este sistema Sport Chrono inclui um indicador de temperatura dos pneus que, conjugado com indicador de pressão dos pneus, exibe barras azuis quando a temperatura dos pneus é baixa alertando para a aderência mais reduzida e muda para a cor branca caso a temperatura seja a ideal.
O pack inclui ainda a função automática de “ponta-tacão”, que aumenta a velocidade do motor ao reduzir de caixa, de modo a alcançar reduções mais suaves, evitando efeitos de mudança de carga. O pacote Sport Chrono inclui ainda apoios dinâmicos de motor, o modo PSM Sport, seletor de modos de condução no volante, cronómetro e a aplicação Porsche Track Precision.
Outra novidade do Porsche 911 é a introdução do sistema InnoDrive, em opção. Este sistema funciona com o cruise control adaptativo acionado e recorre a dados da navegação para calcular os pontos ideais para acelerações e desacelerações, tendo em conta as curvas e gradientes, assim como os limites de velocidade, se desejado, nos três quilómetros seguintes.
Na versão manual, 45 kg mais leve, o 911 Carrera S equipado com um motor 3.0 de seis cilindros boxer anuncia uma velocidade máxima de 308 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 4,2 segundos (o que contrasta com os 3,5 seg. com a PDK Sport Chrono).