Os proprietários de modelos da Tesla estão a sentir a ira de muitas pessoas devido à transformação política de Elon Musk e parece que alguns deles já estão fartos. Isto de acordo com novos dados, que mostram um aumento na venda de modelos da marca americana por parte dos seus proprietários.
Citando dados da Edmunds, a Reuters refere que “os automóveisTesla do ano modelo 2017 ou mais recentes representaram 1,4% de todos os veículos transacionados até 15 de março”. Isso é mais do que 0,4% no ano passado e marca um aumento significativo.
A CNBC observou que este é um nível recorde de trocas de Tesla por veículos de outras marcas. Então, o que está por trás desse aumento? É provável que haja uma variedade de fatores em jogo, incluindo novos concorrentes no segmento EV.
É claro que não há dúvida de que a estreita associação de Musk ao Presidente Trump e o seu estatuto de líder do Departamento de Eficiência Governamental também estão a desempenhar um papel importante. Sheryl Crow abandonou o seu Tesla e disse: “Chega uma altura em que temos de decidir com quem estamos dispostos a alinhar”.
Os ataques a concessionários da marca têm sido notícia e a Procuradora-Geral dos EUA, Pamela Bondi, declarou recentemente que “se se juntarem a esta onda de terrorismo doméstico contra as propriedades da Tesla, o Departamento de Justiça colocá-los-á atrás das grades”. No entanto, os proprietários de Tesla também têm sido alvo de ódio.
Vários proprietários relataram ter sido insultados, enquanto outros casos são muito mais graves. Estes casos envolvem vandalismo real, que pode ir desde veículos a serem riscados até incendiados.
Independentemente do que está por trás da mudança, Jessica Caldwell, da Edmunds, disse que o “sentimento do consumidor da Tesla pode criar uma oportunidade para outros fabricantes de automóveis e startups de EV ganharem terreno”.