Um bónus de 5.000 dólares (cerca de 4.600 euros) se pretender desfazer-se do seu Tesla nos Estados Unidos? É a ideia engenhosa da sueca Polestar, cuja operação de marketing visava atrair os “desiludidos” com o construtor americano de veículos elétricos.
Não os carros da Tesla em si, mas o “mau ambiente” que rodeia Elon Musk, as suas declarações estrondosas e as suas tendências extremistas, reais ou imaginárias. E assim, para quem possui um Tesla, o medo crescente de ações radicais por parte de ativistas anti-Tesla, ou simplesmente por deixar de assumir que está ao volante de um modelo Tesla.
Assim, a Polestar lançou a operação “Polestar Tesla Conquest” no final de fevereiro, com o objetivo de conquistar os antigos clientes da Tesla para a compra de um modelo elétrico Polestar 3. Para beneficiarem deste generoso bónus Polestar, os novos clientes do construtor sueco tinham apenas de apresentar um comprovativo de propriedade de um dos modelos do construtor americano, e nada mais.
Um bónus, mas também um pacote a um preço preferencial, se o modelo Polestar 3 for alugado. A operação “Polestar Tesla Conquest” terminou a 2 de março e, em apenas nove dias, impulsionou as vendas do modelo da Polestar: “O número de encomendas geradas pela nossa oferta ‘Tesla Conquest’ tem sido incrível”, entusiasma-se o diretor comercial da marca.