fbpx




A Polestar, marca de performance elétrica do Volvo Car Group, revela hoje alguns detalhes do seu novo protótipo Polestar Precept.


O Precept representa a visão da marca para o futuro alicerçada em três áreas chave: sustentabilidade, tecnologia digital e design. Na sequência da apresentação on-line feita em Fevereiro, o CEO da marca Thomas Ingenlath apresenta agora alguns detalhes reais do Precept.
O nome Precept foi escolhido pois enfatiza o papel do automóvel na intenção da Polestar em constituir-se como uma marca de performance elétrica contemporânea. Precept é um manifesto do que está para chegar, uma declaração. O automóvel que representa uma etapa importante para a Polestar representando por si só uma filosofia de design única e fortemente incorporada num espírito puro, progressista e de perfomance.
A utilização de compósitos na parte posterior dos bancos e nos painéis representa uma melhoria em relação aos materiais convencionais pois são 50% mais leves e reduzem em 80% os resíduos de plástico quando comparados com estes últimos.
Alguns pormenores incluem ainda a utilização de materiais reciclados: garrafas de plástico nas costuras dos bancos, rolhas nos encostos de cabeça e apoios laterais e, redes de pesca nos tapetes.
Estes materiais, combinados com arte digital, definem um novo conceito de luxo que em muito ultrapassa as convenções tradicionais de utilização de couro, de madeira, e de cromados.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade