A visão dos veículos do futuro da Polestar foi materializada no protótipo Precept que vai ser apresentado ao público no Salão Automóvel de Genebra.
Trata-se de uma berlina elétrica de quatro portas que recebeu novos materiais no habitáculo e uma evolução no interface digital com o utilizador. A designação ‘Precept’ foi escolhida para sublinhar o papel da Polestar como referência contemporânea nas marcas de veículos elétricos e constitui um marco na filosofia de design que permanece fiel aos valores da marca: pureza, progressividade e performance.
A forma esculpida do Polestar Precept antecipa o design dos futuros veículos desta submarca da Volvo Cars. As proporções definidas do veículo definem a presença de uma superfície contida e sublinham a eficiência aerodinâmica. A distância entre-eixos de 3,1 metros permite acomodar uma bateria de elevada capacidade e asseguram ao Grand Tourer de quatro portas uma silhueta baixa e esguia que promete um amplo espaço para as pernas, ombros e cabeça na traseira.
A grelha dianteira é substituída pela Polestar SmartZone, uma área anteriormente reservada às entradas de ar para o radiador e que agora acomoda a tecnologia para os sensores de segurança e de assistência à condução. Atrás de um painel transparente dedicado está localizado um hardware inteligente que inclui dois sensores de radar e uma câmara de alta definição. O LIDAR, montado no topo do teto de vidro, proporciona uma excelente visibilidade e constitui o passo seguinte para uma maior assistência à condução. Os espelhos retrovisores exteriores foram substituídos por câmaras e cada uma prolonga-se para o exterior como um braço aerodinâmico.
O habitáculo recebeu novos materiais, mais sustentáveis, que permitem assegurar um equilíbrio entre luxo tecnologicamente avançado com reduzido impacto ambiental. Os painéis interiores e as costas dos bancos são fabricados em novos materiais sintéticos, que também permitem reduzir o seu peso até 50% e diminuir até 80% o desperdício de plástico.
O Precept conta conta uma nova geração de interface HMI, baseado em Android, que inclui um ecrã tátil de 15 polegadas na consola central que serve de complemento ao painel de instrumentos com ecrã de 12,5 polegadas que o condutor tem ao seu dispor.