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Polestar desvenda o 4, o elétrico sem vidro traseiro

A Polestar apresenta o 4, um SUV coupé elétrico e o segundo SUV da sua gama. O Polestar 4 transforma a aerodinâmica de um coupé e o espaço de um SUV numa nova geração de SUV coupé.

As linhas de design apresentadas inicialmente nos protótipos da Polestar chegam agora à produção no automóvel da Polestar mais rápido de sempre. O Polestar 4 vai posicionar-se entre o Polestar 2 e o Polestar 3 em termos de tamanho e de preço.
O Polestar 4 apresenta elementos-chave de design que foram inicialmente apresentados no protótipo Polestar Precept, e que agora ganham vida. Entre eles está a eliminação do vidro traseiro que permite criar um novo tipo de experiência imersiva para os ocupantes dos bancos traseiros, e a separação das luzes dianteiras de lâmina dupla com assinatura iluminada única da Polestar – complementada pelo emblema Polestar com iluminação de precisão milimétrica a partir de baixo.

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Tendo como base a plataforma premium Sustainable Experience Architecture (SEA) desenvolvida para Geely Holding, o Polestar 4 é um SUV coupé para o segmento D que apresenta uma distância entre eixos de 2999 mm. O seu comprimento total são 4839 mm, largura 2139 mm e altura 1544 mm.

O espelho retrovisor é substituído por um ecrã de alta-definição capaz de mostrar informação em tempo real a partir de uma câmara traseira montada no tejadilho – permitindo um campo de visão muito mais amplo do que a maioria dos automóveis modernos. A alimentação digital pode ser desativada para permitir aos condutores ver os ocupantes da retaguarda, se necessário.
O Polestar 4 é o modelo de produção mais rápido de sempre da marca. Os 0-100 km/h são feitos em apenas 3.8 segundos e a potência máxima de 400 kW (544 CV). Os motores apresentam ímanes permanentes e um design síncrono. A dinâmica de condução é fiel à marca Polestar – as respostas da direção e o comportamento são precisos resultando numa experiência de condução emocionante e ágil para todos os ocupantes.


Estão disponíveis versões dual e single motor, sendo que as segundas apresentam tração traseira. Apesar da elevada potência e performance, o controlo e a confiança são sempre fatores fundamentais na produção de um modelo elétrico para utilização quotidiana agradável e responsável. A versão dual motor apresenta uma suspensão semi-ativa para um nível adicional de ajuste entre o conforto e a dinâmica de desempenho dinâmico.

Ambas as versões Long range apresentam uma bateria de 102 kWh. A Long range Dual motor tem 400 kW (544 CV), 686 Nm e um objetivo de autonomia até 560 km WLTP. Possui ainda uma função de desativação para o motor elétrico dianteiro, permitindo, quando este não é necessário, maximizar a autonomia e a eficiência.

Todas as versões incluem capacidade de carga até 200 kW DC e 22 kW AC sendo a tampa para o carregamento motorizada. A função de carregamento bidirecional está incluída, com capacidade vehicle-to-load (V2L) sendo possível fornecer energia a dispositivos externos a partir do Polestar 4. Está também instalada de série, uma bomba de calor, que permite que o automóvel condicione, antecipadamente, a cabine interior e a bateria. A versão Long range Single motor apresenta 200 kW (272 CV) e 343 Nm no motor traseiro com os valores preliminares de autonomia a alcançarem até 600 km WLTP.

 

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