fbpx




O Ecar Show que aconteceu este fim-de-semana na Feira Internacional de Lisboa foi o palco para a estreia ibérica do renovado Polestar 2.

Para além da componente estética, é a evolução tecnológica que marca o restyling do modelo sueco, que ganha novos motores, novas baterias e passa a ter tração traseira nas opções com um só motor. Por fora e por dentro, mantêm-se as formas gerais, com as principais evoluções a fixarem-se na grelha frontal, em linha com a que o Polestar 3 equipa, e no novo desenho das jantes de 20 polegadas em alumínio forjado.


As principais novidades estão mesmo nos novos sistemas motrizes que equipam a gama, e na disposição mecânica dos propulsores nas variantes Standard e Long Range Single Motor. A versão com um motor eléctrico de imã permanente dá 200 kW (272 CV) e 490 Nm às rodas traseiras, sendo alimentada por uma bateria de 69 kWh para uma autonomia até 518 quilómetros. Com a nova bateria de 82 kWh, a potência evolui para 220 kW (299 CV), mantendo-se o binário de 490 Nm, e a autonomia sobe para 654 quilómetros.


Para a tração integral, soma-se um segundo motor assíncrono nas versões Long Range Dual Motor e Long Range Dual Motor Performance Pack, e a mesma bateria de 82 kWh. A primeira variante assegura 310 kW (421 CV) para uma autonomia até 591 quilómetros, e a segunda 350 kW (476 CV) para uma distância até 568 quilómetros, com ambas a terem 740 Nm de binário.

Qualquer uma das quatro versões estreadas no salão do automóvel híbrido e elétrico estão já disponíveis para encomenda no portal nacional da marca, com a entrada na gama a fazer-se a partir de 52.400 euros.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade