O Polestar 3 – modelo que já tivemos oportunidade de conhecer na sua apresentação nacional estática – prossegue a bom ritmo com os seus desenvolvimentos finais, após duas semanas de testes intensos em condições climatéricas pautadas por temperaturas elevadas nos Emirados Árabes Unidos.
O SUV da Polestar tem início da produção previsto para o primeiro trimestre de 2024, elevando para três o número de modelos da oferta da marca sueca, gama que passará igualmente a contar, no futuro, com o Polestar 4.
Depois de se terem estreado no Goodwood Festival of Speed, os protótipos do Polestar 3 apontaram, em agosto, aos Emirados Árabes Unidos com uma equipa de engenheiros de desenvolvimento para afinar o desempenho do sistema de climatização em ambientes mais quentes, com os termómetros a chegarem, por vezes, aos 50 graus Celsius.
“O programa de desenvolvimento e de testes do Polestar 3 está a progredir bem e espero que a produção se inicie no primeiro trimestre de 2024. O Polestar 3 está no início da sua viagem e os clientes podem agora visitar os Polestar Space em todo o mundo para conhecerem as suas dimensões e sentarem-se no seu interior exclusivo e inovador”, Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.
O Polestar 3 está equipado com dois motores e a versão de entrada na gama conta com uma potência de 489 cv e 840 Nm de binário. A bateria de 111 kWh permite uma autonomia de 610 quilómetros à versão Long Range Dual Motor. Já com o pacote Performance, os números de potência e binário sobem para 517 cv e 910 Nm, respetivamente. Disponível a partir de 96.200 euros.