fbpx




Este ano assinala-se o décimo aniversário da Polaris Slingshot e a marca está a comemorar com um facelift ao modelo de três rodas. No entanto, as alterações são mais do que superficiais, uma vez que também beneficia de uma suspensão afinada e de uma linha de motores atualizada.

Começando pela frente, há um novo painel frontal com detalhes angulares, uma entrada de ar mais ampla e “asas” renovadas. As alterações não são apenas estéticas, uma vez que a Polaris referiu que a nova frente acrescenta 25 mm de distância ao solo aos modelos S, SL e SLR.

É uma mudança subtil, mas o visual varia de acordo com o acabamento. O S de nível básico tem componentes com acabamento texturizado, enquanto o SL adiciona gráficos de front-end. O SLR tem asas pintadas e luzes de realce inferiores, enquanto o topo de gama R tem uma frente totalmente pintada com um splitter e um capô ventilado.

As alterações interiores são limitadas, mas o SLR e o R vêm com um novo Pacote de Áudio Max Stage 2 da Rockford Fosgate. Inclui altifalantes maiores de oito polegadas que proporcionam uma “qualidade de som nítida para contrariar o ruído da estrada e do veículo com maior volume e mais graves”. Outros destaques incluem um novo comando para a chave, um tirante para a tampa do depósito e melhorias na segurança.

No que diz respeito ao desempenho, o motor ProStar de 2,0 litros e quatro cilindros foi afinado para proporcionar um “aumento modesto da potência e uma curva de binário mais ampla”. Graças a estas alterações, o S e o SL têm agora 183 CV (134 kW) e 175 Nm de binário. Trata-se de um pequeno, mas bem-vindo, aumento de 2 CV (1 kW) e 12 Nm.

O SLR e o R também foram melhorados, com 207 CV (152 kW) e 203 Nm de binário.  Os motores estão associados a uma caixa manual de cinco velocidades de série. No entanto, uma transmissão AutoDrive é opcional e foi atualizada para proporcionar uma “experiência de condução mais intuitiva e suave”.

As melhorias na condução vão para além do grupo motopropulsor, uma vez que a Slingshot 2025 beneficia de uma suspensão revista. O seu objetivo é proporcionar uma melhor manobrabilidade e maior confiança.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade