A Pirelli lançou a quinta geração do seu icónico P Zero: o modelo de referência de uma família de pneus que, desde 1985, tem sido sinónimo de performance e segurança.
O P Zero foi o primeiro a estabelecer o segmento de pneus Ultra High Performance (UHP), evoluindo continuamente ao longo dos anos para antecipar as exigências dos setores automóvel Premium e Prestige.
A marca P Zero, nascida da longa experiência da Pirelli no desporto motorizado, expandiu-se para uma gama completa de pneus que responde às diversas necessidades do mercado de gama alta.
O novo P Zero apresenta dois pontos fortes essenciais: excelência em performance e segurança, graças a uma melhoria significativa na condução, comprovada em testes de pista em piso seco e molhado; e as distâncias de travagem reduzidas.
Desde o seu lançamento, o novo pneu recebeu a classificação “A” no rótulo de pneus da UE em aderência em piso molhado. Um dos principais objetivos deste novo produto da Pirelli foi antecipar as necessidades em constante evolução do mercado automóvel, com especial foco na transição para a mobilidade elétrica.
A quinta geração do pneu P Zero está disponível para jantes de 18 a 23 polegadas, com mais de 50 referências já no mercado. Estes pneus juntam-se aos restantes modelos da família P Zero, assegurando uma cobertura completa do segmento Premium e Prestige, para todas as aplicações.
Leia também: Pirelli desvenda Cyber Tire o pneu do futuro
Grande parte da nova gama incorpora as tecnologias exclusivas da Pirelli, incluindo Elect: um pacote de tecnologias desenvolvido especificamente para veículos elétricos e híbridos plug-in, que permite aumentar a autonomia em até 10% graças à redução da resistência ao rolamento, integrando também soluções concebidas especificamente para lidar com elevados níveis do binário deste tipo de automóveis e para reduzir o ruído.
Para além disso, os engenheiros da Pirelli estão já a trabalhar no desenvolvimento de versões específicas para dezenas de modelos prestes a ser lançados, com homologações já atribuídas para automóveis como o Lamborghini Urus SE, Audi A5, BMW M5 e M5 Touring, Mercedes GLE e GLS, Lucid Gravity, Polestar 4, Nio ET9 e Xiaomi SU7.