Revistacarros

Pininfarina Battista perde o tejadilho e transforma-se num cabrio elegante

Os italianos fazem descapotáveis tão bem. Para mais provas, veja bem este Pininfarina Battista Targamerica, uma versão de capota aberta do hipercarro elétrico, que faz a sua estreia na quinta-feira para a Monterey Car Week.

O Targamerica é um exemplar único construído para um cliente especial da Pininfarina que já possui um coupé Battista. Não é o primeiro descapotável da moderna Automobili Pininfarina – esse seria o B95 Speedster – mas é o primeiro Battista de capota aberta. Faz-nos pensar porque é que o Battista não seria de origem um cabrio.
<
É notável que o Targamerica tenha demorado apenas um ano a passar da conceção à realidade, com o cliente a encomendar o carro na Monterey Car Week do ano passado. A sua pintura prateada com acentos azuis presta homenagem a outro descapotável único da Pininfarina, o Ferrari Testarossa Spider fabricado para Gianni Angelli, um antigo herdeiro da Fiat, em 1986. O tablier traseiro também é exclusivo do Targamerica, tal como as portas, que no coupé estão integradas no tejadilho. Outra caraterística notável é um humidor de charutos integrado entre os bancos. Aparentemente, o cliente gosta dos seus charutos.

Para relembrar, o Battista é uma criação da Automobili Pininfarina, uma ramificação alemã da lendária casa de design italiana, propriedade da indiana Mahindra. O Battista é baseado no hipercarro Rimac Nevera e oferece uns espantosos 1.900 CV de potência a partir dos seus quatro motores elétricos.
A Automobili Pininfarina está a mostrar o Targamerica no The Quail na sexta-feira, altura em que o cliente receberá a entrega. O fabricante não disse se vai construir mais descapotáveis Battista, mas suspeitamos que este não será o último.

Exit mobile version