fbpx




A sigla Peugeot Sport Engineered (PSE) será um caso de curta duração, uma vez que esta linha não será expandida para além dos modelos 508 sedan e SW existentes.

Em vez disso, o construtor de automóveis francês dá prioridade à eletrificação, no caminho para se tornar uma marca exclusivamente elétrica na Europa até 2030. A notícia foi partilhada pela CEO da Peugeot, Linda Jackson, durante uma corrida do Campeonato Mundial de Resistência em Imola. A CEO não parecia estar interessada em capitalizar o envolvimento da Peugeot nos desportos motorizados com o hipercarro 9X8.


Em declarações à Autocar, Linda Jackson disse: “Para ser honesta, pensámos em expandir a gama, mas depois a definição de prioridades entrou em jogo e tudo isto tem a ver com a eletrificação. O facto é que estamos a investir, como Stellantis, 40 mil milhões de euros para a eletrificação e a Peugeot faz parte disso. Teremos uma gama completa de automóveis elétricos até ao final deste ano, em que todos os modelos terão uma versão elétrica e temos de estabelecer as nossas prioridades”.

Este movimento representa uma mudança de 180 graus em comparação com os planos anteriores da Peugeot, anunciados em 2021. Naquela época, a empresa sugeriu versões com a marca PSE de todos os seus novos modelos, como uma forma de mostrar que a eletrificação pode ser divertida.
O Peugeot 508 PSE foi introduzido em 2020 e recebeu um facelift em 2023. Como o carro-chefe de desempenho da linha, ele vem equipado com um trem de força híbrido plug-in que combina um motor turbo de 1,6 litro com dois motores elétricos. A potência combinada é de 360 CV e 520 Nm de binário, tornando-o o modelo mais potente da atual gama da Peugeot.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade