A Peugeot mostrou a versão elétrica do Traveller que recebe a designação e-Traveller. Este automóvel de transporte de passageiros conta com os ‘leões’ dicróicos (processo que faz mudar a cor consoante o ângulo de visão) à frente e atrás – para sublinhar que se trata de um modelo elétrico -, porta de carregamento no guarda-lamas dianteiro esquerdo, grelha intermédia específica e monograma “e-Traveller” na traseira.
No interior, destaque para um painel de instrumentos analógico com matriz de cores adaptada ao modo elétrico, grafismos específicos no ecrã tátil central com Navegação 3D conectada TomTom Traffic, que integra agora os postos de carregamento disponíveis, bem como o raio de ação, em função da autonomia restante, noo comando da caixa automática “e-Toggle”, seletor de modos de condução que permite navegar entre os modos Eco, Normal ou Power e, por fim, o travão de estacionamento elétrico.
Através desse seletor de modos de condução, o e-Traveller dispõe de três modos de condução, com o Eco a favorecer a autonomia (60 kW e 190 Nm), o Normal a afigurar-se ideal para uma utilização quotidiana (80 kW e 210 Nm) e o modo Power a dar prioridade às performances (100 kW e 260 Nm).
A travagem regenerativa tem dois modos distintos, com modo moderado idêntico ao de um veículo térmico e aumentado (acessível pelo comando ‘B’, de Brake, no comando da caixa) para desaceleração acentuada ao libertar o pedal do acelerador.
Baseado na plataforma modular EMP2 (Efficient Modular Platform), o e-Traveller integra um motor 100% elétrico com potência de 100 KW e binário de 260 Nm disponíveis logo desde o início, para uma resposta imediata, sendo a cadeia de tração elétrica semelhante à dos novos e-208 e e-2008.
Ativado o modo ‘Power’ de condução, o e-Traveller atinge uma velocidade máxima de 130 km/h, com a aceleração dos zero aos 100 km/h a cumprir-se em 13,1 segundos. Consoante as necessidades dos clientes, as baterias de iões de lítio podem ter capacidades de 50 kWh (18 módulos) ou 75 kWh (27 módulos).
As versões (Compacto, Standard e Longo) equipadas com bateria de 50 kWh, permitem uma autonomia máxima de 230 km. As versões Standard e Longo podem também ser equipadas com a bateria de 75 kWh, proporcionando uma autonomia máxima de 330 km, de acordo com o mesmo protocolo de homologação.