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Apoiado num sucesso comercial que soma mais de 195.000 unidades produzidas desde o seu lançamento em 2016, o Peugeot Expert apresenta-se, agora, com uma nova proposta para o segmento dos furgões Compactos, equipada com um motor 100% elétrico.


Exemplo perfeito da filosofia “power of choice” da marca, o Peugeot e-Expert dispõe de:

  • 2 níveis de autonomia que garantem até 330 km no ciclo WLTP,
  • 3 comprimentos (Compacto, Standard e Longo),
  • uma capacidade de reboque de 1.000 kg e uma carga útil de 1.275 kg,
  • um volume de carga idêntico ao da versão térmica.

Versátil em todas as situações e adaptado a todas as profissões, com um espaço de trabalho que facilita as atividades diárias, tecnologia embarcada e um visual forte, o novo e-Expert permite o acesso aos centros da cidade sem quaisquer restrições.
Todas as qualidades originais do Expert, sem cedências e agora com zero emissões.
Baseado na plataforma modular multi-energias EMP2 (Efficient Modular Platform), o e-Expert integra um motor 100% elétrico, com uma potência máxima de 100 KW e um binário máximo de 260 Nm disponível desde o arranque para uma resposta imediata, sem vibrações, ruído, passagens de caixa, odores e, claro, emissões de CO2.

A cadeia de tração elétrica é semelhante à dos novos Peugeot e-208 e SUV e-2008. O redutor foi adaptado, sendo mais curto para ir ao encontro dos constrangimentos de carga, decorrentes da utilização dos veículos comerciais.

As performances (em modo POWER) são as seguintes (dados em processo de homologação): Velocidade máxima de 130 km/h; Aceleração dos 0 aos 100 km/h em 13,1 s; 1000 m com arranque parado em 35,8 s,; Recuperações de 80 a 120 km/h em 12,1 s.

O novo e-Expert é o primeiro veículo elétrico da marca francesa a propor uma oferta dupla em termos de autonomia. Em função das necessidades, as capacidades disponíveis das baterias de iões de lítio são de 50 kWh e 75 kWh.

As versões (Compact, Standard e Longa) equipadas com a bateria de 50 kWh permitem uma autonomia máxima de 230 km de acordo com o protocolo de homologação WLTP (Worldwide harmonized Light vehicles Test Procedures).

As versions Standard e Longa podem também ser equipadas com a bateria de 75 kWh, permitindo uma autonomia máxima de 330 km, segundo o mesmo ciclo de homologação.

Interligado ao circuito térmico do habitáculo, a regulação térmica da bateria permite um carregamento rápido, uma autonomia otimizada e uma maior vida útil.

Estão disponíveis dois tipos de carregadores a bordo, indo ao encontro de todas as utilizações e soluções de carregamento do cliente, um carregador monofásico de 7,4 kW (de série) e um carregador trifásico de 11 kW (em opção).

Ricardo Carvalho

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