A Peugeot está aos poucos a renovar os seus 8… depois do 2008 e do 508, é agora a vez do 208, que ganha um motor elétrico mais potente e duas opções híbridas.
Para além da renovação estética, que lhe dá um visual ainda mais forte, também sofreu alterações a bordo com um i-Cockpit mais digital e tecnológico. A chegada está agendada para novembro.
Vai estar disponível nas versões Active, Allure e GT e passa a integrar o novo símbolo da marca do leão que ganha destaque na grelha.
O novo Peugeot 208, já com as devidas alterações nos níveis de equipamento Active, Allure e GT, tem chegada marcada para Novembro aos concessionários nacionais.
A traseira segue a mesma filosofia mas de uma forma bem mais discreta, com os farolins em três fileiras horizontais, com o difusor em preto a diferenciar-se da cor da carroçaria. O impacto visual está assegurado pelas novas cores Jaune Agueda, que será a de lançamento do modelo, e Gris Selenium.
A variante GT recebe de série novas jantes de 17 polegadas com detalhes na mesma tonalidade, que são de 16 polegada de origem nos acabamentos mais baixos, oferecendo como opção o tejadilho pintado em preto.
A versão e-208 recebe o motor elétrico de 115 kW (156 CV) já presente em outros modelos das marcas da Stellantis, apoiado por uma bateria de 54 kWh para uma autonomia até 400 quilómetros.
De série incorpora um carregador de bordo monofásico de 7,4 kW, sendo dado a opção trifásica de 11 kW, admitindo ainda carregamentos a 100 kW em corrente contínua, inferiores a 25 minutos de 20 a 80%.
Inéditas são as versões Hybrid 100 e Hybrid 136, com 100 e 136 CV, suportadas por um bloco PureTech de 1.2 litros e associadas a uma caixa e-DCS6 de dupla embraiagem com seis relações com motor elétrico integrado.