A Peugeot lançou no mercado nacional uma versão mais em conta do 408. Trata-se de uma opção PHEV de 180 CV que deverá ser uma das mais vendidas da gama.
Esta opção vem juntar-se à versão 1.2 PureTech de 130 CV e à Plug-In Hybrid de 225, devendo passar a ser responsável por aproximadamente 65% das vendas deste SUV-Coupé no mercado nacional.
A nova versão híbrida com bateria recarregável do 408 distingue-se pela combinação de um motor a gasolina PureTech de 1,6 litros com 150 CV (110 kW) com um motor elétrico que desenvolve uma potência de 81 kW e uma caixa automática e-EAT8 de oito velocidades.
Peugeot reforça gama do 408 com motor PHEV de 180 CVEsta nova motorização híbrida com bateria de iões de lítio de 12,4 KWh disponibiliza uma potência combinada de 180 CV e um binário total de 360 Nm. Para acelerar dos 0 aos 100 km/h necessita de 8,4 segundos contra os 7,9 segundos da versão de 225 cv, e atinge uma velocidade máxima de 225 km/h contra os 233 km/h da versão mais potente. Por outro lado, o consumo de combustível nos primeiros cem quilómetros é inferior: 1,0 a 1,3 litros contra 1,2 a 1,3 litros. As emissões situam-se entre os 24 e os 30 g/km.
A autonomia elétrica em ciclo WLTP é idêntica: 62 a 64 quilómetros. Para recuperar a capacidade da bateria existe um carregador embarcado que, de série, tem uma potência de 3,7 kW, estando disponível, em opção, com 7,4 kW. O Peugeot 408 Plug-In Hybrid de 180 CV está disponível em três níveis de equipamento: Allure, Allure Pack e GT. Todas as versões contam com ar condicionado bi-zona, navegação conectada com ecrã tátil de 10”, Peugeot i-Cockpit com painel de instrumentos digital de 10” personalizável, Pack Safety Plus e Drive Assist (Active Safety Brake controlado por câmara e radar, Cruise control Adaptativo com função Stop & Go).
Em termos de preços, o Peugeot 408 Plug-In Hybrid é proposto a partir de 41.150 euros no nível Allure. O seguinte Allure Pack está disponível a partir de 46.400 euros e o GT a partir de 49.200 euros.