Revistacarros

Peugeot mostra versão mais sexy do novo 308

A Peugeot, um dos poucos construtores que mantém carrinhas no segmento C, mostrou as primeiras imagens da nova carrinha 308.

Mais prática, versátil e apelativa que o hatchback é uma alternativa ao SUV 3008, aproximando-se até da carrinha da gama 508.
A plataforma é a EMP2 e quando comparada com o cinco portas cresce em dimensões para os 4367 mm de comprimento, 2732 mm de distância entre eixos (mais 55 mm) e um overhang traseiro superior de mais 21 cm.

Definitivamente, o que muda é a secção traseira, e mantém os mesmos farolins horizontais, um piso da carga mais baixo e um portão da mala que pode ser elétrico. Debaixo deste portão encontramos 608 litros de espaço, mais os cinco lugares. Este valor por chegar aos 1634 litros quando rebatemos o banco na proporção de 40/20/40, conseguindo-se espaço suficiente para transportar objetos com 1,85 m de comprimento. O tablier é exatamente igual ao da berlina com o i-cockpit em todo o seu esplendor.

Quanto a motores, o 308 SW vai estar disponível com uma escolha de propulsores a gasolina, Diesel e plug-in. A gama começa no 1.2 Puretech de 130 CV, peassa pelo 1.5 BlueHDI de 130 CV que surgem acoplados a uma caixa automática de oito velocidades. As opções híbridas plug-in são as mesmas da berlina de 180 e 225 CV, ambos a partir do motor 1.6 Puretech de 150 CV ou de 180 CV, dependendo da versões acoplados a um motor elétrico de 110 CV. A caixa é a e-EAT 8. A bateria é de 12,4 kWh e permite autonomias elétricas entre os 59 e os 60 km.

Exit mobile version