A Peugeot lançou um facelift para a Landtrek, quase cinco anos após a sua estreia. A pick-up de tamanho médio beneficia de pequenos ajustes exteriores e interiores, juntamente com a adição de uma nova opção de motorização turbodiesel de 2,2 litros.
A Peugeot Landtrek partilha as suas bases de estrutura em escada com as pick-up Kaicene F70 e Changan Lantazhe da China. Também partilha vários componentes com o Fiat Titano twin, que foi apresentado no início deste ano.
A mudança mais notável do camião atualizado é uma grelha frontal reestilizada com o novo emblema da Peugeot. Os designers livraram-se dos acentos cromados, optando por uma grelha escura com um novo padrão. O perfil é mantido, enquanto a extremidade traseira apresenta um para-choques redesenhado e letras Peugeot modernas na porta da bagageira.
A grande novidade é o novo motor turbodiesel Multijet de 2,2 litros e quatro cilindros, que debita 200 CV (147 kW) e 450 Nm de binário. O motor está disponível exclusivamente com um sistema de tração às quatro rodas permanente e pode ser acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou a uma caixa automática de oito velocidades.
Para além disso, oferece mais capacidade de carga útil do que anteriormente, com uma capacidade de reboque de 1400 kg e 3500 kg.
O resto da gama é mantida, incluindo o motor diesel de 1,9 litros com 148 cv (110 kW / 150 CV) e o mais potente motor a gasolina de 2,4 litros com 207 cv (154 kW / 210 CV). Estes motores enviam a potência para as rodas traseiras ou para as quatro rodas, consoante o acabamento.
O interior apresenta agora um novo painel de instrumentos digital de 7 polegadas, que se junta ao ecrã de infoentretenimento de 10 polegadas. O volante também recebeu o novo emblema da Peugeot, enquanto o equipamento de segurança inclui agora ADAS mais sofisticados, como o controlo de velocidade de cruzeiro adaptativo com stop & go e a deteção de ângulo morto – embora estes só estejam disponíveis com a nova unidade de tração turbodiesel.
Tal como no seu antecessor, o Landtrek está disponível nas carroçarias de cabina simples e cabina dupla, medindo 5,39 m e 5,33 m de comprimento, respetivamente. O interior pode transportar até seis passageiros, graças a uma opção modular de banco corrido à frente. A cama traseira é descrita como a “mais espaçosa” do segmento e pode ser equipada com vários acessórios, incluindo uma capota rígida envidraçada.
O Peugeot Landtrek é vendido em 40 mercados em todo o mundo, a maioria dos quais em África, no Médio Oriente e na América do Sul.