Já com 5 anos de ativo, o Peugeot 508 começava a perder alguma competitividade face à concorrência.
Assim, a marca francesa renovou-o e modernizou-o, de forma a mantê-lo atual no segmento D que ainda angaria algumas vendas no mercado nacional, ainda que nas marcas mais premium.
A modernização imposta estende-se às duas carroçarias da gama, que adotam o novo logótipo da marca e passa a ostentar as novas e mais expressivas assinaturas luminosas que agora são três verdadeiras garras.
Na reorganização da gama, passam agora a estar disponíveis apenas as versões Allure, GT e PSE, tendo a Peugeot somado três novas cores a uma palete agora composta por sete pinturas. As jantes (de 17” a 20”) têm design diferenciado.
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O interior mantém a conceção i-Cockpit com painel de instrumentos digital de 12” e sistema multimédia em ecrã tátil autónomo de 10”, incluindo as diversas teclas de atalha no base do mesmo. Novas são agora as vistas e cenários possíveis de escolher para a instrumentação e o software do sistema multimédia, permitindo a criação de widgets, ou seja, atalhos digitais para menus de uso preferencial, à semelhança dos telemóveis.
Entre as motorizações disponíveis, estreia para um PHEV de 180 CV, mais acessível, que se junta, assim, à variante de 225 CV já existente. Destaque para a manutenção do Diesel 1.5 BlueHDi de 130 CV (consumo médio anunciado de 5 l/100 km), sendo que todas as mecânicas surgem associadas à caixa automática de 8 velocidades. Para os PHEV a marca francesa anuncia uma autonomia elétrica média para até 64 km.
508 ALLURE GT PSE
Plug-in Hybrid 180 e-EAT8 52.015 54.015 –
Plug-in Hybrid 225 e-EAT8 53.515 55.515 –
Plug-in Hybrid4 360 e-EAT8 70.265
1.5 BlueHDi 130 EAT8 45.000 47.000 –
508 SW
Plug-in Hybrid 180 e-EAT8 53.615 55.615 –
Plug-in Hybrid 225 e-EAT8 55.115 57.115 –
Plug-in Hybrid4 360 e-EAT8 71.865
1.5 BlueHDi 130 EAT8 46.600 48.600 –