fbpx




Os novos SUV Peugeot 3008 e 5008 já estão em comercialização no mercado nacional. A gama é construída em torno de três níveis de equipamento e quatro motorizações, duas a gasolina e duas Diesel, sendo que estão disponíveis duas versões plug-in do 3008.

As primeiras unidades chegam ao mercado no final do ano e merecem destaque pela atualização da secção dianteira, destacando-se a grelha sem moldura que se prolonga pelos faróis, logótipo sobre o capô e um pára-choques mais desportivo.

As óticas foram igualmente redesenhadas, apresentando um visual mais dinâmico, e integram tecnologia LED, acrescentando as luzes de circulação diurna no formato de presas.

O habitáculo recebe o posto de condução Peugeot i-Cockpit, com um cluster digital de 12,3 polegadas, totalmente parametrizável e personalizável.

O ecrã tátil passou a ter 10” e conta com um conjunto de sete teclas do tipo que garantem acesso direto e permanente às principais funções de conforto: rádio, climatização, navegação 3D conectada com controlo por voz, parâmetros do veículo, telefone, aplicações móveis e avisos de perigo.

No capitulo mecânico, a gama é proposta em motorizações a gasolina, eletrificadas, e diesel. No primeiro caso, a marca francesa disponibiliza o bloco 1.2 PureTech de 130 cv, que pode ser associado a uma caixa manual de seis velocidades ou automática de oito relações, e um novo bloco 1.6 PureTech com 180 cv e caixa automática.
A oferta diesel assenta no bloco 1.5 Blue HDI de 130 cv, com transmissão manual de relações ou automática de oito. No Peugeot 5008 também estas disponível o motor 2.0 HDI de 180 cv, com transmissão automática de oito relações.

Para o Peugeot 3008, a marca francesa também propõe duas motorizações híbridas plug-in com quatro rodas motrizes (300 cv e-EAT8) e duas rodas motrizes) 225 cv e-EAT8). A autonomia anunciada em modo elétrico é de 59 km e 56 km, respetivamente.

Em termos de preços, para o novo Peugeot 3008 situam-se entre os 32.450 euros e os 45.620 euros.
As versões híbridas plug deste modelo estão disponíveis entre 46.635 euros e 56.685 euros, beneficiando os clientes particulares e empresariais de uma redução de ISV de 75%. No caso das empresas, o IVA é dedutível para aquisições de valor inferior a 50 mil euros e a amortização de IRC é de 100% (o valor da fatura também não pode ultrapassar 50 mil euros). O Peugeot 5008, por seu lado, tem preços entre 34.160 euros e 54.440 euros.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade