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Peugeot já entregou 100 unidades do 208 Rally4

Com apenas um ano decorrido desde o início da sua comercialização, o 100º exemplar do Peugeot 208 Rally4 será entregue esta semana no Peru. A Peugeot Sport não teve que esperar muito para celebrar o sucesso do seu novo best-seller, nomeadamente pelos títulos de Campeão de França de Ralis de Terra e Campeão de Itália na categoria de duas rodas motrizes (2WD).

Este ano irão realizar-se nada menos do que sete Troféus, divididos entre a Europa e a América Latina, que permitirão a qualquer piloto ter um papel de protagonismo na categoria 2WD, em terrenos particularmente seletivos.

Desenvolvido ao longo da temporada de 2019, o Peugeot 208 Rally4 beneficiou de toda a experiência dos engenheiros da Peugeot Sport para se tornar na referência absoluta da categoria de duas rodas motrizes (2WD) logo desde os primeiros ralis em que participou. Apesar de uma crise sanitária global que teve um enorme impacto no automobilismo mundial, o 208 Rally4 esteve à partida de mais de 250 ralis, em 18 países diferentes.
Embora o ano de 2020 se tenha visto delapidado em quase seis meses, a Peugeot Sport conseguiu, ainda assim, ir ao encontro das expectativas dos seus clientes, por toda a Europa e resto do mundo, mantendo um ritmo de entregas sustentado, alcançando a impressionante fasquia de 100 Peugeot 208 Rally4 aptos a enfrentar os troços. A unidade mais recente está de partida para o Peru, para ser entregue esta semana à Castro Yangali Team, uma das equipas inscritas na nova 208 Rally Cup Peru.

Depois de em 2020 se terem corrido a 208 Rally Cup de França e a Peugeot Rally Cup Ibérica, com ralis em Portugal e Espanha, já com esta nova arma, é a vez da Itália, Hungria, República Checa e Peru levarem para a estrada uma 208 Rally Cup, permitindo que diferentes pilotos, detentores de unidades 208 Rally4, participem num troféu monomarca reconhecido pelas suas valências, ao mesmo tempo que beneficiam dos múltiplos pacotes de prémios em jogo.

Por seu turno, a Bélgica e o Luxemburgo lançam-se numa copa mista, a disputar em conjunto por unidades 208 Rally4 e Opel Corsa Rally4, duas viaturas desenvolvidas pela Stellantis Motorsport, para um calendário de cinco ralis.

Aproveitando esse sucesso e tendo em consideração as expectativas dos seus clientes, a Peugeot Sport irá continuar a evoluir o 208 Rally4 ao longo da presente temporada, de modo a permitir que continue a ser a viatura de duas rodas motrizes de referência, proposta a um orçamento totalmente controlado.

CALENDÁRIOS 2021

208 Rally Cup França
– 10-12 junho: Rallye Vosges-Grand Est (asfalto)
– 2-4 julho: Rallye Castine Terre d’Occitanie (terra)
– 23-25 julho: Rallye Langres-Haute Marne (terra)
– 2-4 setembro: Rallye Mont-Blanc Morzine (asfalto)
– 24-26 setembro: Rallye Coeur de France (asfalto)
– 29-30 setembro: Critérium des Cévennes (asfalto)
– 25-28 novembro: Rallye du Var (asfalto)

208 Rally Cup Ibérica
– 30 abril-1 maio: Rali Terras d’Aboboreira
– 20-23 maio: WRC Vodafone Rally de Portugal
– 16-17 julho: Rally de Ourense
– 10-11 setembro: Rally Blendio Princesa des Asturias
– 24-25 setembro: Rally Serras de Fafe e Felgueiras
– 15-16 outubro: WRC Rally RACC Catalunya-Rally de España
208 Rally Cup Itália
1ª parte
– 10-11 abril: Rallye Sanremo
– 8-9 maio: Targa Florio
– 26-27 junho: Rallye de Saint-Marin
2ª parte
– 24-25 julho: Rallye de Rome Capitale
– 4-5 setembro: Millemiglia
– 9-10 outubro: Rallye Due Valli

Stellantis Motorsport Cup-Belux PEUGEOT 208 Rally4 & Opel Corsa Rally4
– 26 junho: South Belgian Rally
– 24 julho: TAC Rally
– 16 outubro: Sezoens Rally
– 5-7 novembro: Rallye du Condroz
– 4-5 dezembro: Spa Rally

208 Rally Cup Hungria
– 16-18 abril: Rallye de Miskolc
– 4-6 junho: Rallye de Salgo
– 25-27 junho: Rallye de Mecsek
– 30 julho-1 agosto: Rallye de Vertes
– 22-24 outubro: Rallye de Nyireghyaza

PEUGEOT 208 Rally4 – Informações Técnicas

– Motor: 3 cilindros turbo, 1.199 cc
– Potência: 208 cv às 5.450 rpm
– Binário: 290 Nm às 3.000 rpm
– Caixa: sequencial Sadev de 5 velocidades
– Diferencial: autoblocante mecânico
– Travões dianteiros: discos ventilados (330 mm asfalto, 283 mm terra)
– Travões traseiros: discos 290 mm
– Suspensões: reguláveis de 3 vias (ressalto, elevada compressão e baixa velocidade)
– Pesos: 1.080 kg (mínimo), 1.250 kg com equipa a bordo

Montantes a considerar

– Viatura montada: 66 000 euros (sem taxas) em versão asfalto ou terra
– Kit Terra ou Asfalto: 8 990 euros (sem taxas)
– Kit Afinação (Asfalto ou Terra): 3 490 euros com lote de amortecedores e barras estabilizadoras dianteira e traseira, 12 jantes e conjunto de placas de lastro
– Equipamento: 3.990 euros (inclui rede para capacetes, intercomunicadores, tripmaster, pousa-pés para navegador, rampa de faróis, sistema de elevação (macaco), fixação e fitas para a segunda roda sobressalente)
– Aquisição de dados: 270 euros.
– Custo estimado por quilómetro (não inclui fluídos): 11,73 euros.

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