fbpx




A Peugeot declarou-se líder global de vendas ao assumir-se como marca mais vendida em 2021 terminando com mais de 20 anos de liderança da Renault em Portugal.

Com mais 1834 unidades matriculadas em dezembro, a Peugeot confirmou a primeira posição, chegando ao final do ano com uma soma de 17.595 unidades, o que representa um crescimento homólogo de 11,0% face a 2020 e uma quota de mercado de 12,0%, contra 10,9% registada em 2020.

A sua compatriota Renault fechou o ano com mais 1481 registos, mas na soma dos doze meses ficou com o segundo lugar, apresentando um acumulado de 15.439, ou seja, menos 17,1%.

Na luta entre as marcas Premium, a Mercedes-Benz conseguiu segurar o terceiro lugar face à investida da BMW. A marca da ‘estrela’ registou 728 unidades em dezembro de 2021 contra as 615 da rival bávara, o que lhe valeu uma posição no pódio, com 11.383 veículos matriculados em comparação com os 11.263 da BMW. Porém, convém reforçar que a Mercedes-Benz desce 17,2% face ao ano passado, enquanto a BMW cresceu 7,1%.

O quarto lugar da tabela geral ficou para a Citroën, com 8644 registos, num aumento de 4,9% face ao acumulado de 2020, enquanto Toyota e Hyundai ficaram nas duas posições seguintes. Ambas tiveram um mês de dezembro positivo, com 676 e 636 matrículas, perfazendo crescimentos de 12,3% e 108,5%, respetivamente.

No mês de dezembro, nota muito positiva para a Dacia, que foi a única além da Peugeot e Renault a superar a fasquia dos 1000 registos: a marca romena matriculou 1151 veículos ligeiros de passageiros.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade