Revistacarros

Peugeot faz segunda renovação no 308 antes da chegada da nova geração em 2021

A Peugeot voltou a modernizar o 308 com um par de novidades que aproximam o modelo da nova gama do construtor francês. No exterior, a principal novidade é a nova cor Vertigo Blue e dois novos desenhos nas jantes.

Na versão de topo GT há um Black Pack opcional, com detalhes em preto. Contudo, a principal novidade é a substituição do painel de instrumentos analógico pelo i-Cockpit digital com ecrã de 10 polegadas a 3D (já presente no 208 e no 2008) e que é complementado por um sistema de infotainment com ecrã capacitivo e acabamento brilhante.

A nova gama conta com níveis intermédios Active Pack (que acrescenta mirror screen, espelhos elétricos rebatíveis e luzes de nevoeiro), Allure Pack (inclui acesso e arranque sem chave e cruise control adaptativo) e GT Pack (com jantes de 18 polegadas, side security pack e barras de tejadilho na SW). Todas as versões incluem ar condicionado de duas zonas, faróis automáticos, sensores de estacionamento traseiro, rádio DAB, limpa para-brisas automáticos e espelho traseiro anti-encadeamento.

Na gama de motores do 308 também há novidades. A boa notícia é a continuidade do 308 GTI com 263 cv. A restante gama é composta pelas versões a gasolina 1.2 Puretech com 110 cv e 130 cv e os Diesel 1.5 BlueHDI com 100 e 130 cv, com os dois mais potentes a disporem de opção de caixa automática de oito velocidades.

Exit mobile version