A Peugeot otimiza o seu popular E-208 que oferece agora a melhor autonomia do seu segmento e introduz outras vantagens, como um Trip Planner integrado e a funcionalidade Vehicle to Load (V2L), o que permite um carregamento fácil de pequenos equipamentos elétricos.
Para garantir a total tranquilidade dos seus clientes, a marca francesa equipa agora o E-208 com um Trip Planner. Associada ao sistema de navegação conetado (disponível como opção), esta funcionalidade permite planear de forma otimizada os percursos para maximizar a autonomia do automóvel e facilitar o carregamento.
Para calcular a rota ideal, o sistema tem em conta a distância a percorrer, o nível de carga da bateria à partida, o nível de carga da bateria desejado à chegada e as estações de carregamento disponíveis perto do destino, considerando o consumo de energia com base em vários critérios, como a velocidade, o tráfego, o tipo de estrada e a elevação.
Leia também: Comparativo – Opel Corsa Hybrid 100 CV AT6 vs Peugeot 208 Hybrid 100 CV E-DSC6 – Conflito familiar
A introdução da funcionalidade “limite de carga de 80%”, disponível em AC, permite igualmente adaptar o nível de carga à utilização quotidiana.
Surge agora equipado com a pré-instalação da função V2L, a qual permite alimentar um aparelho elétrico através da bateria de alta tensão do veículo. Por exemplo, para carregar uma bicicleta elétrica ou utilizar uma iluminação móvel. O adaptador bidirecional permite que o equipamento externo seja alimentado através da entrada de carregamento e pode fornecer até 3,5 kW e 16 A.
Uma nova cor de carroçaria, o Branco Okenite (que substitui o Branco Banquise), agora disponível em toda a gama.
Nova classificação de produtos para os motores híbridos. O HYBRID 100 CV e o HYBRID 136 CV passam a ser o HYBRID 110 CV e o HYBRID 145 CV, respetivamente, para refletir a potência total combinada do seu motor a gasolina e do seu motor elétrico. A Peugeot antecipa-se assim a uma exigência da norma Euro 7.