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É um momento histórico para a marca: a 13 de dezembro de 2021 saiu da linha de produção o primeiro veículo a hidrogénio de série da Peugeot.

A marca francesa torna-se, assim, num dos primeiros fabricantes a oferecer uma versão elétrica alimentada por uma pilha de combustível a hidrogénio (hydrogen full cell) no segmento dos veículos comerciais, em complemento às tradicionais versões térmicas e elétricas a bateria.

O furgão a hidrogénio distingue-se pela perfeita integração de todo o sistema “mid-power plug-in hydrogen fuel cell electric” no compartimento do motor e sob o piso da carroçaria. Como resultado, não há qualquer tipo de cedência em termos de volume de carga, ao mesmo tempo que se obtém um baixo centro de gravidade, garantia de estabilidade, segurança e agilidade.

As entregas do e-Expert Hydrogen podem, assim, iniciar-se. O primeiro cliente, a quem será entregue a primeira viatura, antes das festividades de final do ano, é a WATEA by MICHELIN, jovem subsidiária dedicada a soluções de mobilidade verde, do Grupo MICHELIN.

O e-Expert Hydrogen, cuja produção iniciou neste final de 2021, torna-se no novo símbolo da estratégia “Extended Power of Choice” da marca, que permite a cada cliente optar, entre uma vasta gama de motores, por aquele que melhor se adequa às especificidades da sua atividade.

A versão elétrica com pilha de combustível a hidrogénio confirma a rápida implantação da oferta eletrificada da gama Peugeot Expert. O arranque da produção surge apenas 15 meses após o modelo e-Expert a bateria ter sido coroado “International Van of The Year 2021”, naquele que foi o sexto veículo PEUGEOT a conquistar este prestigiado troféu, desde 1992. Tem como base o e-Expert alimentado a bateria. É produzido em França, nas instalações de Hordain (Nord, Hauts de France), sendo depois transformado na Alemanha, em Rüsselsheim no centro de competências da Stellantis, dedicado à tecnologia do hidrogénio.

Ricardo Carvalho

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