A Peugeot introduz no mercado nacional uma nova geração de motores Plug-in Hybrid nos modelos 308, 308 SW e 408 e permite aos respetivos clientes novas opções de mobilidade com maior autonomia 100% elétrica.
Esta nova geração de motores Plug-in Hybrid 195 CV e-DCS7 e Plug-in Hybrid 225 CV e-DCS7 compõem-se de um motor de combustão – um eficiente e comprovado motor a gasolina 1.6 PureTech, com potências de 150 CV (110 kW) ou de 180 CV (132 kW) – e de um novo motor elétrico, com uma potência de 92 kW (125 CV), associados à nova caixa de velocidades automática e-DCS7 eletrificada de dupla embraiagem, com 7 relações, especialmente concebida para sistemas híbridos plug-in.
Nova é ainda a bateria de iões de lítio NMC de oito módulos, com 17,2 kWh de capacidade (útil de 14,6 kWh), que permite uma autonomia totalmente elétrica na ordem dos 85 km em ciclo combinado WLTP. Concebida para manter o seu nível de desempenho durante toda a vida do veículo, beneficia ainda da garantia de 8 anos/ 160.000 km.
Disponível nas versões Allure e GT da berlina e da carrinha, as primeiras unidades irão chegar aos concessionários PEUGEOT no próximo mês de junho, com os seguintes Preços de Venda a Público Recomendados (PVPR):
308 Plug-in Hybrid 195 cv e-DCS7 Allure 38.510 €
308 Plug-in Hybrid 195 cv e-DCS7 GT 41.660 €
308 SW Plug-in Hybrid 195 cv e-DCS7 Allure 39.610 €
308 SW Plug-in Hybrid 195 cv e-DCS7 GT 42.760 €
Em simultâneo, a marca francesa abriu também as encomendas para o novo 408 Plug-in Hybrid 225 CV e-DCS7. O modelo integra uma conjugação mecânica semelhante à acima descrita, também com base no bloco térmico a gasolina 1.6 PureTech, mas aqui com uma potência de 180 CV (132 kW), associada ao mesmo novo motor elétrico de 92 kW (125 CV) e à nova caixa de velocidades automática e-DCS7 eletrificada.
Quanto à bateria de iões de lítio, mantendo a mesma capacidade de 17,2 kWh (útil de 14,6 kWh), neste caso permite uma autonomia em modo 100% elétrico de até 84 km (ciclo combinado WLTP).
Igualmente disponível para as versões Allure e GT, as primeiras unidades desta variante plug-in híbrida PEUGEOT 408 irão chegar aos concessionários da marca no próximo mês de junho, com os seguintes Preços de Venda a Público Recomendados (PVPR):
408 Plug-in Hybrid 225 cv e-DCS7 Allure 44 895 €
408 Plug-in Hybrid 225 cv e-DCS7 GT 48.195 €
Vão estar à venda a partir de junho de 2025. Embora concebida para manter o seu nível de desempenho durante toda a vida do veículo, a bateria dos novos 308, 308 SW e 408 Plug-in Hybrid beneficia de uma garantia de 8 anos ou 160.000 km.
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