O concessionário oficial Peugeot Le Lac (em Curitiba, no Brasil) acaba de lançar a edição limitada do 208 Rallye.
Trata-se de uma criação do concessionário, que oferecerá aos seus clientes apenas três unidades deste modelo que presta homenagem a um veículo emblemático da Peugeot, o 205 Rallye. O Peugeot 208 Rallye foi desenvolvido a partir de um 208 produzido na fábrica da Peugeot em El Palomar (Argentina). O ponto de partida foi a versão mais básica do 208, equipada com o motor 1.0 a gasolina de 75 CV (disponível para o mercado brasileiro).
As versões Rallye estavam mal equipadas porque foram criadas para serem utilizadas como carros de competição para equipas de rali de baixo orçamento. A Peugeot chegou a promover vários campeonatos de monomarca com estes carros nos vários campeonatos da Europa.
Os Peugeot Rallye sempre se caraterizaram pela pintura branca e pelas rodas em ferro brancas. A decoração era completada com as faixas vermelhas, roxas, amarelas e azuis da Peugeot Talbot Sport, a antiga divisão desportiva da marca do leão, antes do aparecimento da atual Peugeot Sport.
A Peugeot Le Lac não informou o preço de venda ao público destes 208 Rallye, mas eles usados para promover o concessionário de Curitiba, que é patrocinadora do campeonato brasileiro de rali.
A mesma fábrica de El Palomar produz também o 208 Rally4, com mais de 200 CV e homologado para o Campeonato Mundial de Rally e provas locais, de forma artesanal e sob encomenda.