fbpx




Líderes, em 2021, do mercado europeu em todos os segmentos e no segmento B-SUV, respetivamente, o Peugeot 208 e o Peugeot 2008 estarão equipados, a partir de agora, com um novo comando da caixa de velocidades automática, mais elegante, ergonómico e mais fácil de utilizar. Adeus à alavanca saliente: o novo comando consiste num elegante botão de pressão perfeitamente integrado na consola central.

Esta evolução do comando da transmissão não se cinge apenas à conjugação dos motores térmicos com a caixa de velocidades automática EAT8, mas também aos e-208 e e-2008, com motores 100% elétricos.

Adotando um design eficiente e moderno, o novo comando da caixa de velocidades liberta espaço na consola central. A sua integração está perfeitamente adaptada ao ambiente do Peugeot i-cockpit 3D dos modelos 208 e 2008, numa mistura subtil entre tecnologia e ergonomia.

Os materiais utilizados revelam uma elevada qualidade, graças à combinação de elementos em cromado acetinado, em preto “piano” e um visual em carbono na área de apoio para o pulso. Os acabamentos estão entre os melhores padrões do mercado.

Todas as versões do 208 e do 2008 equipadas com este novo comando estão dotadas de travão de estacionamento elétrico, que associa um maior conforto e espaço livre à facilidade de condução diária.

No que diz respeito às versões e-208 e e-2008, os dois modelos 100% elétricos destas gamas, o botão M (Manual) é aqui substituído por um comando push B (Break), que permite aumentar a recuperação de energia aquando da desaceleração:

Numa evolução desta função, o modo Break (B) mantém-se, a partir de agora, ativo mesmo após um impulso (sem parar o motor) na alavanca (durante uma manobra): não há necessidade de voltar a ativá-lo num rearranque, permanece ativo, mantendo na memória os parâmetros de condução do condutor.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade