fbpx




A Peugeot colocou os novos 2008 e 208 nos dois lugares cimeiros das vendas de automóveis em Portugal ao cabo dos primeiros três meses de 2021. Com um total de 1.545 unidades vendidas, o 2008 foi o líder absoluto de vendas no nosso país.

O modelo do segmento B tem vindo a revelar um desempenho marcante no nosso mercado e, além do primeiro lugar no “ranking” de vendas do trimestre, acumulou ainda a liderança no mês de março.

O novo 208 foi o segundo modelo mais vendido no país, ao totalizar 1.451 unidades. O bom acolhimento da gama Peugeot junto dos clientes nacionais permitiu ainda ao novo 3008 ocupar uma posição na lista dos 10 modelos mais vendidos.

O sucesso incontornável do 2008 tornou-o no favorito dos clientes portugueses nestes primeiros três meses do ano, com 1.545 unidades vendidas, 538 das quais no mês de março. Os dados agora disponíveis relativamente a estes primeiros meses de 2021 revelam ainda que o Peugeot 2008 alcançou uma quota de mercado no segmento B de 12,0% e de 28,8% entre os B-SUV.

Dando corpo à estratégia de “Power of Choice” da marca nesta fase de transição energética, o e-2008 (versão 100% elétrica) foi também o EV mais comercializado no primeiro trimestre entre os modelos do segmento B, ao totalizar 149 vendas, o que lhe confere 30,8% de quota nesta faixa de mercado.

Referência final para o Partner, modelo produzido no Centro de Produção Stellantis de Mangualde e que mantém a liderança entre os comerciais ligeiros, ao totalizar 1.011 unidades no trimestre, o que representa uma quota de 14,3% entre todos os furgões vendidos no nosso país.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade