Revistacarros

Para a Novitec o Ferrari SF90 XX não é suficientemente ruidoso

Os Ferrari já são tão bem concebidos de fábrica que, na maioria das vezes, quando um preparador do mercado pós-venda entra em ação para fazer melhorias, acaba por fazer mais mal do que bem.

NovitecNo entanto, a Novitec é uma rara exceção. Este tuner tem a capacidade de pegar num Ferrari já extraordinário e torná-lo ainda melhor, algo que parece ter feito com a sua versão do SF90 XX. A primeira prioridade da Novitec foi garantir que o SF90 XX soa como o hipercarro que é suposto ser, e não como uma criatura abafada sufocada pelos regulamentos de ruído e emissões.


Para esse efeito, desenvolveram um novo sistema de escape para o V8 twin-turbo de 4,0 litros, extraindo-lhe mais 30 CV de potência. O resultado é um total de 1046 CV e 840 Nm de binário, mais do que suficiente para satisfazer a necessidade de velocidade de qualquer pessoa.


Para aqueles que se preocupam tanto com o peso como com o som, o escape pode ser feito de aço inoxidável ou Inconel, o mesmo material utilizado na Fórmula 1.

Leia também: Novitec propõe Lamborghini Urus Performante com mais de 780 cavalos

Por isso, sim, esta coisa pode gritar e perder quilos enquanto o faz. O afinador foi suficientemente sensato para não mexer nos complexos sistemas híbridos e motores elétricos, deixando-os como estão.


O que a Novitec fez foi trabalhar a sua magia nalgumas partes do design do Ferrari SF90 XX. A mudança mais óbvia é a instalação de novas jantes dianteiras de 20 polegadas e traseiras de 21 polegadas, revestidas com pneus de alta performance 255/35 e 325/25. Estas jantes foram complementadas por novas molas desportivas que reduzem a altura de condução em 25 mm, tanto à frente como atrás.


A última alteração efectuada pela Novitec é a instalação de coberturas em carbono para os espelhos retrovisores. Este SF90 XX tem um acabamento num bonito tom de azul e é, na verdade, um carro de um cliente, embora a Novitec não tenha dito quanto é que este cliente pagou pelas atualizações.

O preparador terá todo o gosto em alterar o interior de qualquer SF90 XX que entre pelas suas portas, assegurando que o habitáculo do carro tem um aspeto tão dramático como o exterior.

Exit mobile version