Os Ferrari já são tão bem concebidos de fábrica que, na maioria das vezes, quando um preparador do mercado pós-venda entra em ação para fazer melhorias, acaba por fazer mais mal do que bem.
Para esse efeito, desenvolveram um novo sistema de escape para o V8 twin-turbo de 4,0 litros, extraindo-lhe mais 30 CV de potência. O resultado é um total de 1046 CV e 840 Nm de binário, mais do que suficiente para satisfazer a necessidade de velocidade de qualquer pessoa.
Para aqueles que se preocupam tanto com o peso como com o som, o escape pode ser feito de aço inoxidável ou Inconel, o mesmo material utilizado na Fórmula 1.
Leia também: Novitec propõe Lamborghini Urus Performante com mais de 780 cavalos
Por isso, sim, esta coisa pode gritar e perder quilos enquanto o faz. O afinador foi suficientemente sensato para não mexer nos complexos sistemas híbridos e motores elétricos, deixando-os como estão.
O que a Novitec fez foi trabalhar a sua magia nalgumas partes do design do Ferrari SF90 XX. A mudança mais óbvia é a instalação de novas jantes dianteiras de 20 polegadas e traseiras de 21 polegadas, revestidas com pneus de alta performance 255/35 e 325/25. Estas jantes foram complementadas por novas molas desportivas que reduzem a altura de condução em 25 mm, tanto à frente como atrás.
A última alteração efectuada pela Novitec é a instalação de coberturas em carbono para os espelhos retrovisores. Este SF90 XX tem um acabamento num bonito tom de azul e é, na verdade, um carro de um cliente, embora a Novitec não tenha dito quanto é que este cliente pagou pelas atualizações.
O preparador terá todo o gosto em alterar o interior de qualquer SF90 XX que entre pelas suas portas, assegurando que o habitáculo do carro tem um aspeto tão dramático como o exterior.