fbpx




A Toyota Town Ace, um pequeno furgão vendido principalmente nos mercados asiáticos, chamou a atenção de um tuner japonês chamado Papamama Cars.

Propõem um pacote de conversão, transformando a carrinha no “Mount Ace” com um exterior mais robusto, um interior melhorado e pneus todo-o-terreno. A atual geração da Toyota Town Ace, que existe desde 2007, é essencialmente uma versão rebatizada do Daihatsu Gran Max e do Mazda Bongo , construídos na Indonésia.

Assim, a Papamama Cars, sediada em Osaka oferece uma transformação completa que é tudo menos adorável. A caraterística de destaque do Mount Ace é a sua parte frontal redesenhada. A grelha, as entradas do para-choques e a placa de derrapagem em alumínio são claramente inspiradas no novo Lexus GX SUV. Os faróis personalizados têm um desenho mais escuro, enquanto o novo capot e os guarda-lamas dianteiros lhe conferem um aspeto mais robusto. Para além do decalque da Toyota na porta traseira – emprestado da Hilux – o resto da carroçaria permanece intacto.

As aspirações todo-o-terreno da carrinha são evidentes no seu kit de elevação da suspensão e nos robustos pneus Maxxis Mudder Buckshot. A transformação do veículo é terminada com uma pintura amarela vibrante (uma das várias opções) e uma barra de tejadilho opcional.

No interior, encontramos novas capas para os bancos e tapetes mais espessos disponíveis em várias cores. A Papamama também não se ficou pela estética; as actualizações tecnológicas incluem um ecrã tátil de infoentretenimento pós-venda, um sistema de navegação e um espelho digital que transmite imagens de uma câmara de visão traseira.

Os bancos traseiros do Mount Ace podem ser rebatidos, criando uma enorme bagageira, adequada para transportar todo o tipo de equipamento. Além disso, o kit de cama opcional melhora as credenciais de campismo da carrinha.

Para além dos ajustes na suspensão, a empresa não menciona quaisquer modificações de desempenho, o que significa que a pequena carrinha mantém o grupo motopropulsor original, que está montado sob os bancos dianteiros. O motor a gasolina de 1,5 litros e quatro cilindros, de aspiração natural, produz 97 CV e está acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades ou a uma caixa automática de quatro velocidades. Além da configuração standard de tração traseira, o Town Ace também está disponível com um sistema de tração às quatro rodas a tempo inteiro.

A Papamama Cars calcula que um Mount Ace totalmente convertido custará cerca de 3.198.000 ienes ou cerca de 20 mil euros à taxa de câmbio atual, mas as modificações também podem ser encomendadas em partes, dependendo das preferências do proprietário.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade