Revistacarros

Papa Francisco recebe o primeiro ‘Papamóvel’ elétrico da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz tem fornecido automóveis ao Vaticano há 94 anos e, nos últimos 45 anos, o Papa tem usado os renomados “Papamóveis” baseados no Classe G.

Agora, pela primeira vez, o “Papamóvel” da Mercedes-Benz é totalmente elétrico: o CEO da Mercedes-Benz, Ola Källenius, e os membros da equipa envolvidos entregaram, pessoalmente ao Papa Francisco, um veículo único feito à mão, baseado no novo Classe G elétrico.

Isso significa que o Papa viajará localmente sem emissões num novo Mercedes-Benz a tempo do Jubileu de 2025 – um evento que ocorre apenas a cada 25 anos e para o qual são esperados milhões de peregrinos em Roma. O veículo cumpre requisitos elevados e foi desenvolvido em estreita cooperação com o Vaticano especificamente para uso do Papa. O seu sistema de propulsão elétrica, adaptado às velocidades particularmente baixas necessárias para aparições públicas, contribui para a realização da encíclica “Laudato Si”. Nela, o Papa Francisco descreve a necessidade de desenvolvimento sustentável.
O sistema de propulsão elétrica do novo Classe G 580 com tecnologia EQ foi adaptado para aproveitar totalmente as vantagens dos quatro motores próximos às rodas para o propósito especial de viagens lentas em aparições públicas.

Na parte traseira, o banco foi substituído por um assento único centralmente posicionado e ajustável em altura. Este assento principal giratório permite mover-se de forma flexível e dirigir-se ao público de diferentes ângulos. Atrás do assento único, dois assentos individuais foram integrados à esquerda e à direita para passageiros adicionais.
O teto foi removido no pilar B, e o próprio pilar B foi harmoniosamente integrado na parede lateral para criar um perfil lateral inconfundível. Em caso de chuva ou mau tempo, um teto rígido separado oferece proteção para os ocupantes. A porta traseira esquerda foi removida e reconstruída pelos especialistas – no estilo tradicional de construção de carroçarias – a partir de uma única peça e soldada sem emendas na carroçaria. No lado direito, as dobradiças da porta traseira foram realocadas para o lado oposto.

 

Exit mobile version