fbpx




Quando se pensa em supercarros caros, vêm-nos de imediato à cabeça algumas marcas: Bugatti, Ferrari, Koenigsegg e Pagani, mas há muitas mais.

Estes construtores consolidaram-se como os melhores no espaço premium, oferecendo à sua clientela mais abastada os carros mais rápidos, mais raros, mais bonitos e, neste caso, mais caros do planeta e… totalmente personalizáveis.

Mas, para descobrir qual destes veículos inatingíveis é o mais caro, fomos ver os catálogos e os sites da internet e descobrimos um bom lote de carros, todos com um valor acima dos 920 mil euros, coisa pouca! O lote inclui Ferrari híbridos sem capota, um rei da velocidade americano, alguns hipercarros elétricos e um trio de Rolls-Royce únicos construídos exclusivamente para a realeza.

É de notar, no entanto, que os preços aqui indicados refletem o seu preços quando novos. Por isso, não estamos a contar com os carros de leilão, as grandes relíquias que, por vezes, atingem valores mais elevados do que aqueles que vemos nesta lista.

McLaren Senna GTR – 1,566 milhões de euros
O McLaren Senna GTR custa mais de 1,5 milhões de euros, e nem sequer o pode conduzir na estrada. O supercarro de pista é muito mais agressivo do que a versão de estrada, com um grande difusor que ajuda a gerar muito downforce. Pesa apenas 1187 kg e produz 813 CV com o seu motor V8 de 4,0 litros com turbocompressor duplo, pelo que não é de admirar que os proprietários tenham de o conduzir apenas em pista.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade