Revistacarros

Os carros mais caros de todos os tempos: um guia a não perder!

Para os entusiastas de automóveis, não há nada mais excitante do que comprar um veículo topo de gama, bem para aqueles que podem e que a carteira permite.

Quer se trate de um carro clássico ou de um supercarro moderno, estes veículos são, não só extremamente potentes e luxuosos, mas também incrivelmente caros. Os carros mais caros do mundo podem custar milhões de euros devido à sua raridade e características de alta tecnologia. Aqui está uma visão geral dos dez carros mais caros alguma vez construídos! Alguns dos que constam da nossa lista, já foram revendidos e por valores mais elevados.

1) Bugatti La Voiture Noire: 11 milhões de euros – Este hipercarro único foi produzido pela Bugatti como uma homenagem ao lendário tipo 57 SC Atlantic de 1936. Tem um impressionante motor de 8 litros W16 que produz mais de 1.000 CV e pode atingir velocidades até 420 km/h. O que torna este carro tão especial é a carroçaria produzida em fibra de carbono de forma artesanal e o seu sistema de escape único apelidade de “caixa negra” e que lhe confere um som inconfundível.

 

 

2) Rolls Royce Sweptail: 11,5 milhões de euros – Este modelo personalizado foi encomendado por um cliente anónimo que queria um automóvel de design único inspirado nos modelos antigos marca britânica das décadas de 1920 e 1930. O coupé de quatro lugares apresenta estofos em pele artesanal, acabamentos em madeira no tablier, e reforços em alumínio no exterior do carro. Conta também com um motor V12 de 6 litros que produz 563 CV, o que lhe permite atingir velocidades até 250 km/h.

3) Koenigsegg CCXR Trevita: 4,3 milhões de euros – Esta edição limitada do super carro sueco, conta com um motor 4,8 litros V8 biturbo capaz de debitar uns loucos 1018 CV. A carroçaria é feita na totalidade em carbono complementado por pó de diamante para um brilho extra, transformando-o num dos modelos mais procurados dos últimos anos.

4) Lamborghini Veneno Roadster: 3,9 milhões de euros – Concebido em homenagem ao 50º aniversário da Lamborghini em 2013; esta versão cabrio do famoso supercarro Veneno foi uma produção limitada, com apenas 9 unidades a serem concebidas para todo o mundo, o que o torna, de facto, muito raro! Por baixo da sua elegante carroçaria encontra-se um incrível motor V12 de 6 litros que produz 750 CV, permitindo-lhe atingir velocidades até 370 km/h.

5) Ferrari Pininfarina Sergio: 3 milhões de euros – Nome dado ao lendário designer italiano Sergio Pininfarina; este velocista de tejadilho aberto foi desenvolvido como parte da gama F60 America da Ferrari em 2014, sendo que apenas seis foram lançados em todo o mundo, a um preço de 3 milhões de euros a unidade! Atrás dos bancos, está um motor V8 de 4 litros incrivelmente potente que produz 562 CV, permitindo-lhe atingir 100 km/h em apenas 3 segundos!

6) Aston Martin Valkyrie AMR Pro: 2,5 milhões de euros – Desenvolvido em conjunto com a Red Bull Advanced Technologies, o Aston Martin Valkyrie AMR Pro conta com uma imagem mais agressiva, fruto de uma aerodinâmica que gera o dobro da força descendente do modelo de estrada. Além da aerodinâmica, especialmente otimizada para uma utilização em circuito e que leva a que este AMR Pro seja capaz de gerar forças de 3G em curva, também o chassis e a suspensão foram revistos. Mas é no motor que encontramos as principais diferenças para a versão homologada para andar em estrada e que é 266 mm mais curta. É que este AMR Pro livrou-se do complexo e pesado sistema híbrido de 1130 cv do Valkyrie e passou a equipar, em vez disso, um motor V12 de 6.5 litros — de origem Cosworth — capaz de debitar mais de 1000 CV e de subir até às 11 000 rpm.

7) Mercedes-Benz Maybach Exelero: 7,6 milhões de euros – O Exelero não é o típico salão de luxo; em vez disso, a Mercedes decidiu criar algo totalmente único ao produzir este concept espantoso em 2004. Com um motor V12 turbo que debita 700 CV; Como se tudo isso já não fosse suficiente, o que torna este veículo ainda mais especial é o facto de Jay Z ter alugado 1 para o seu videoclip “Lost One” em 2006!

8 ) Pagani Huayra BC: 3 milhões de euros – Chamado Huayra Roadster BC (o “BC” é uma homenagem Benny Caiola, o primeiro cliente da Pagani) é a mais recente variante do hiperdesportivo italiano e conta com vários “extras” que ajudam a aumentar a sua exclusividade. Para começar, no total a Pagani planeia produzir apenas 40 unidades do Huayra Roadster BC. Dotado de um tejadilho removível em fibra de carbono, segundo a Pagani, o Huayra Roadster BC é 30 kg mais leve que o Roadster original (pesa apenas 1250 kg). Esta poupança foi conseguida graças ao extenso uso de fibra de carbono e ao recurso a materiais “exóticos” como uma mistura de carbono e titânio, ou carbo-titânio, que não só é mais leve como é mais resistente. Roadster BC recorre a um V12 biturbo de origem Mercedes-AMG. No entanto, o motor foi revisto, onde até os turbos foram redesenhados, vendo a potência subir dos 750 CV para os 800 CV.

9 ) McLaren P1 LM : 3 milhões de euros – O McLaren P1 LM foi projetado pela Lanzante e inspirado no famoso F1 GTR que venceu aos 24 horas de Le Mans em 1995. Viu a capacidade do motor de combustão ser elevada de 3798cc para 3994cc e com a velocidade máxima a ser limitada aos 345 km/h. Este superdesportivo híbrido,que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos 11 meses, consegue debitar 1000 CV e 1050Nm de potência, valores sem dúvida impressionantes para um “canhão” que pesa apenas 1390kg.

10 ) Lykan Hypersport :2,7 milhões de euros – O Lykan Hypersport, é o primeiro supercarro árabe. A exclusividade ultrapassa as apenas 7 unidades disponíveis e claro, o preço. Este Lykan Hypersport é o primeiro carro do mundo a receber luzes LED incrustadas em diamantes, para além de possuir pormenores como: bancos em pele cozidos com linha de ouro ou mesmo um painel de instrumentos holográfico a três dimensões interativo. O feliz proprietário deste bólide de sonho, terá um serviço de assistência 24h e um “pequeno mimo” a acompanhar a sua compra – uma edição especial de um relógio Cyrus Klepcy no valor de 150 mil euros. O motor é um “flat-six” biturbo que debita 750 CV e nada mais nada menos do que 1000 Nm de binário máximo.

Exit mobile version