fbpx




34. BMW M3 E30
Nunca imaginou a BMW que, ao criar a versão para homologar sua Série E30 como Grupo A para circuito e Grupo N para ralis, daria origem a um mito que perdura até hoje, apesar dos vários “M” atuais . Acontece que o chassis era tão bom, que foi uma excelente base para construir uma versão de corrida. Soma-se um motor de 6 cilindros em linha cujo bloco deriva do usado pela BMW no início dos anos 1980 na Fórmula 1.


33. Porsche 356
A lenda do construtor de carros desportivos de maior sucesso do mundo, começou com o 356, um carro baseado no chassis do Volkswagen Tipo 1, aprimorado e leve graças aos seus componentes mecânicos. Após uma produção inicial de 46 unidades com carroçaria de alumínio em Gmünd, a produção mudou para Zuffenhausen em 1950, onde começou a montagem do 356 1100 com carroçaria de aço. Até 1965 seriam lançadas quatro séries diferentes (356, 356 A, 356 B e 356 C).

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade