2.- Volkswagen Tipo 1 “Escarabajo”
Quando a última unidade do Tipo 1 saiu da linha de montagem da fábrica de Puebla (México) a 30 de junho de 2003, haviam sido produzidas um total de 21.529.464 unidades do “Carocha”, um recorde absoluto. Mas há mais. Tipo 1, designação que nunca recebeu porque, por onde passou, ganhou sempre uma alcunha carinhosa, foi o ponto de partida de uma marca, a Volkswagen (“carro do povo”), chamada para formar um dos mais importantes grupos automóvel do mundo.
1.- Ford T
Foi responsável por democratizar a utilização do automóvel nos Estados Unidos, motorizando o país. A chave foi, sem dúvida, o método de produção em cadeia aplicado por Henry Ford, que, embora não tenha inventado o sistema, foi quem o utilizou da melhor forma, até valores de produção que chegaram às 15 milhões de unidades quando foi descontinuado. em 1927. Embora proposto em outras cores, a maioria dos Model T são pretos, porque a tinta seca mais rápido, daí o ditado atribuído a Henry Ford de que “pode-se encomendar o seu Ford T em qualquer cor, desde que seja preto. ”