4.- Austin/Morris Mini
Alec Issigonis revolucionou o design dos automóveis compactos com ideia de colocar as rodas nas extremidades do automóvel e o motor em posição transversal. Desta forma, o espaço interior foi aproveitado como em nenhum modelo até então. Dizia-se que o Mini era maior por dentro do que por fora. Comercializado sob as marcas Morris e Austin, rapidamente se tornou conhecido como “Mini”, designação simples para todo o mundo. As versões desportivas desenvolvidas pelas mãos de John Cooper e as suas três vitórias no Rali de Montecarlo aumentaram a sua fama.
3.- Porsche 911
Nenhum automóvel sustentou uma marca como o “nove onze” a Porsche. Nascido do lápis de Ferdinand “Butzi” Porsche, numa altura em que a configuração ‘all back’ estava na moda, a insistência da marca em manter a referida distribuição mecânica foi uma das chaves de sucesso de uma marca que continua a cuidar do 911 como um filho querido. Além disso, embora as gerações avancem, a silhueta de qualquer “nove onze” é reconhecível à primeira vista.