20. Renault 5
O seu “pai”, Michel Boué, morreu aos 31 anos com cancro antes do carro ser lançado, por isso nunca pode desfrutar do sucesso fenomenal de sua criação. Era caraterizado por saliências curtas, pelo portão traseiro e por pára-choques de plástico que foram imediatamente o exemplo a seguir para os restantes modelos da marca francesa. As versões Turbo acabaram por fazer disparar o seu sucesso, enquanto o espetacular GT Turbo “Fat Ass” cimentou sua lenda nos troços mundiais.
19. Ferrari 250 GTO
Continua a ser o “Cavalino Rampante” de referência, o mais desejado e, claro, também o mais valorizado, pois reúne todos os ingredientes do espírito da marca de Maranello, começando pela raça, um palmarés sem comparação, uma estética que exala beleza e, claro, o lendário motor V12 sob um capô dianteiro sem fim. A sigla GTO, correspondente a Gran Turismo Omologato, faz parte da história do automóvel graças a um carro de competição, pelo qual já foram pagos mais de 41 milhões de euros, num recorde que só será superado por outra unidade do 250 GTO.