A indústria automóvel está em constante evolução e inovação apresentando-nos a algumas das mais incríveis invenções que alguma vez vimos.
Desde carros elétricos a veículos dotados de condução autónoma, têm existido alguns sucessos espantosos ao longo dos anos. Mas para cada história de sucesso (que são muitas, felizmente), há também alguns casos de fracassos que nunca saíram do estirador.
Aqui ficam 10 dos maiores flops da indústria automóvel de todos os tempos que nós, Revista Carros & Motores identificámos. Claro que existem muitos mais, mas estes são para nós os mais representativos e provenientes da indústria automóvel a nível mundial.
1. Ford Edsel (1958): O Ford Edsel foi um dos mais famosos fracassos na história do automóvel – e por uma boa razão! Lançado em 1958 como um sedan de luxo, destinava-se a ser a resposta da Ford à Cadillac e a outras marcas de luxo. Infelizmente, o seu estilo único não cativou os consumidores da época, levando a números de vendas muito reduzidos. Foi descontinuado em 1960, dois anos apenas após ter sido lançado no mercado.