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OPEL CORSA E

Foi o primeiro modelo da nova Opel (depois da sua integração na Stellantis) a propor uma versão 100% elétrica técnicamente clonada do mais caro Peugeot e-208. Ao ser desenvolvido como elétrico a partir do zero, o design e as capacidade interiores não variam muito do resto da gama Corsa. Só muda o preço, que é superior. Não obstante, os 34 375 euros de entrada posicionam-no como um dos elétricos da nova geração mais competitivos e económicos do mercado. Neste Corsa elétrico ou Corsa-e, só existe uma opção mecánica de 136 CV que se alimentam a partir de uma bateria de 50 kWh de capacidade bruta, com a qual poderá percorrer, eventualmente, até 361 km WLTP. Admite carregamentos em corrente contínua de até 100 kW, valor com o qual precisa apenas de meia hora para uma carga completa. Diz a Opel que uma das vantagens fase ao Corsa ICE equiparável a gasolina, no caso com 130 CV e caixa automática, é o custo para percorrer 100 km: 2,65 euros para o elétrico e 8,60 euros para o de combustão, considerando o valor de 0,17 euros/kWh da eletricidade e 1,63 euros/litro da gasolina 95, respetivamente. Esta versão de entrada corresponde ao Corsa-e Edition.

Ricardo Carvalho

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