DACIA SPRING
Como já vem sendo habitual com qualquer Dacia, o mercado recebe-os cheio de expetativa. E isto é extensível ao primeiro elétrico da marca romena, o mais barato do mercado não contando com os microcarros como o Yoyo ou o Citroën AMI. Este citadino de 3,73 m de comprimento é um dos modelos que mais tem sentido o peso da inflação. Atualmente o seu PVP situa-se nos 20 400 euros, enquanto quando foi lançado pouco passava dos 17 mil euros. Não obstante, como já referimos continua a ser o carro elétrico mais barato do mercado, e agora com as ajudas do estado, ficará ainda mais competitivo.
O Spring recebeu recentemente um novo nível de equipamento Extreme, de perfil mais aventureiro e que acaba por estrear a nova imagen da marca (secção dianteira e novo logótipo), bem como um motor mais potente, de 65 CV (tem reações mais rápidas). Nesta configuração custa 22 050 euros e mantém a bateria de 25 kWh presente no Spring de acesso, com motor de 45 CV. Um inovador pacote de células permitem-lhe anunciar uma autonomia de 230 km em WLTP, e que é capaz de superar os 357 km em cidade. Admite carregamentos em corrente contínua de até 30 kW (6,6 em corrente alterna).