A Opel tem nova apresentação gráfica. O logótipo, agora com um ‘design’ mais suave, o novo tipo de letra “Opel Next” e um amarelo mais vibrante reforçam o novo ímpeto inovador da marca.
O objetivo é tornar-se ainda mais moderna e incisiva em termos visuais. A Opel sempre defendeu a democratização da inovação e da mobilidade. O conceito “New Opel” expressa, agora, esse espírito através da estreia de uma nova identidade corporativa.
Esta jornada rumo ao futuro iniciou-se com o Opel GT X Experimental, um concept car que já ostentava o novo logótipo como emblema. A distinta linha de assinatura surgia em amarelo brilhante, solução que agora se adota na renovada identidade corporativa Opel. Com o Opel Mokka, o fabricante de Rüsselsheim apresentou, então, o primeiro modelo de produção com o novo rosto da Opel – o Opel Vizor – bem como com o Pure Panel, uma nova solução de tabliê e posto de condução.
Hoje, a Opel apresenta em detalhe um conjunto de novos elementos para a sua nova imagem “New Opel”: um novo logótipo, um novo tipo de letra e uma nova cor. No primeiro semestre de 2021 todos poderão vivenciar o novo visual da marca, quer no novo Opel Crossland, como no novo Opel Mokka, aqueles que serão os primeiros modelos de produção sob o novo ‘design’ da marca.
O novo ‘design’ da Opel centra-se no essencial, dispensando elementos de distração, refletindo, deste modo, a precisa filosofia de design alemã da marca, marcante e pura. Com um claro foco no conceituado ‘Blitz’, o anel no novo logótipo tem um contorno fino. A palavra Opel está gravada na base do logótipo.
Por seu turno, “Opel Next” é o novo tipo de letra – igualmente leve, poderosa, moderna e clara, apresentando-se em três versões: fina, normal e ‘bold’. Essa letra harmoniza-se na perfeição e garante uma mensagem consistente. Já o novo amarelo Opel simboliza a eletricidade, o novo ‘combustível’ desta era elétrica. A cor cria, assim, uma identidade inconfundível.