Revistacarros

Opel renova Combo que mantém opções elétrica, gasolina e Diesel

Depois de mostrar como será a nova unidade de negócios de veículos comerciais da Stellantis, as marcas vão agora aproveitando para mostrar os seus novos veículos em detalhe.

Assim, a Opel revela o restyling do Combo, que muda do lado de fora e do lado de dentro. Com a versão de passageiros a estar disponível apenas em elétrico, o furgão de trabalho mantém opções a gasolina e a gasóleo.

Lançado em 2018, este Combo partilha tudo o que se vê com Citroën Berlingo, Peugeot Partner, Toyota Proace e Fiat Dobló. Para 2024, passa a beneficiar da nova identidade da Opel, com o Vizor em destaque.  Os faróis são mais estreitos e em opção podem ser adquiridos com Intelli-Lux Led Matrix.

No interior, o destaque vai para o painel de instrumentos digital de 10″ que surge por detrás do redesenhado volante. O painel de instrumentos utiliza o Snapdragon Cockpit Platformas da Qualcomm Technologies e suporta as mais recentes caraterísticas de conetividade. A segurança também foi reforçada com dua camera Dynamic Surround Vision e até 18 sistemas ADAS disponíveis. Na cabina pode ter dois ou três bancos.

O Combo elétrico utiliza um só motor de 136 CV e 270 Nm de binário e é alimentado por uma bateria de 50 kWh. A autonomia subiu para os 320 km, graças à incorporação de uma nova bomba de calor e de alterações no sistema de travagem regenerativo.

O alinhamento inclui ainda opções a gasolina e a gasóleo, com destaque para os 1,2 Puretech e 1.5 BlueHDI. A gasolina terá sempre caixa manual de ses velocidades, enquanto o Diesel pode ter caixa automática. O lançamento está agendado para o final de 2023.

Exit mobile version