fbpx




Após a estreia mundial, em Setembro, da nova geração do Astra na sua versão berlina, a Opel mostrou a versão ‘station wagon’, o novo Astra Sports Tourer, variante que, além de motores térmicos a gasolina e Diesel, estará disponível com dois níveis de propulsão elétrica híbrida ‘plug-in’, tornando-se, assim, na primeira ‘station wagon’ eletrificada da marca alemã.

O novo Astra Sports Tourer segue a tradição de sucesso da Opel em carrinhas compactas, iniciada há quase 60 anos com o Kadett Caravan, o primeiro modelo nesta classe lançado por uma marca alemã.

O novo Astra Sports Tourer estará disponível com motores a gasolina e Diesel de elevada eficiência. Nestas versões, a potência varia entre 110 cv e 130 cv, podendo ir até 225 cv nas versões híbridas ‘plug-in’. As motorizações a gasolina e gasóleo estão equipadas de série com caixa manual de seis velocidades, estando disponível, em opção, uma transmissão automática de oito velocidades (eletrificada nas versões híbridas ‘plug-in’) para os motores mais potentes.

Com 4642 mm de comprimento, 1860 mm de largura, 1480 mm de altura e um plano de carga de apenas 600 mm de altura, o novo e versátil Astra Sports Tourer reforça, ainda mais, o estatuto de liderança da Opel no segmento das ‘station wagon’, revelando também a tradicional competência da marca em matéria de eficiência de concepção. Contudo, o comprimento total é 60 mm inferior ao do modelo anterior graças à projeção dianteira particularmente curta, apesar da distância entre eixos consideravelmente maior (2732 mm, ou seja, mais 70 mm) que é também 57 mm mais longa do que no novo Astra de cinco portas.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade